Como emitir uma Nota Fiscal eletrônica (NF-e) em Contingência ?

O QUE É EMISSÃO DE NF-E EM CONTINGÊNCIA?

É a forma pela qual se permite a emissão de uma Nota Fiscal Eletrônica mesmo quando o software emissor não conseguir efetuar conexão com os webservices da SEFAZ do estado do contribuinte (também chamada SEFAZ Origem). Como o processo do contribuinte vendedor não pode parar, e o contribuinte comprador necessita receber a(s) mercadoria(s), é possível a emissão da Nota Fiscal Eletrônica em Modo de Contingência.

 

O que foi alterado: Incluído botão “Enviar em Contingência” na tela obrf_f601.

Instruções:

  1. Ao selecionar as notas desejadas para envio e o site da Receita Federal estiver sem comunicação, estará disponível o botão “Enviar em Contingência”, que será responsável por chamar o batch obrf_f601, onde será executado o processo de contingência. Para confirmar o motivo do não envio da nota fiscal, deverá ser acessado o Log na tela dos processos agendados no qual estará descrito o problema no qual não foi possivel homologar a emissão da nota fiscal.

Exemplo de log (Gerado nos Processos agendados)

Programa: obrf_f601

2. Após clicar no botão “Enviar em contingência”, o batch obrf_f601 pegará as notas que foram inseridas na tabela rcnb_060 e executar o processo de contingência, gerando as danfes.

Relatório gerado:

OBS: As notas enviadas em contingência precisam ser enviadas à Receita quando a mesma estiver com o serviço disponivel, basta seleciona-las na tela obrf_f601 e clicar no botão “Enviar”.

"Tecnologia especialista que eleva a produtividade na indústria da moda."