/
Envio de boleto junto com a DANFE

Envio de boleto junto com a DANFE

Para fazer o envio de boleto bancário junto com a emissão da DANFE, é necessário fazer algumas configurações no Systextil.

 

Na tela de parâmetros de Faturamento, na ABA Por Empresa (+++), precisa configurar o campo ‘IMPRIME BOLETO APÓS EMISSÃO DO DANFE’.  As opções possíveis são:

0-Não imprime boleto apos a emissão do DANFE.

1-Imprime boleto apos a emissão do DANFE definindo o portador do titulo pela seleção de carteira para faturamento (crec_f540).

2-Imprime boleto apos a emissão do DANFE somente para os títulos associados a portadores que tenham um numero de identificação cadastrado como padrão nos atributos de remessa.


Na tela de atributos de remessa (cobr_f080/cobr_f085) é necessário parametrizar os seguintes campos:

 

CALCULA NR.TITULO BANCO – Para gerar o boleto, é necessário que o numero bancário seja gerado pelo Systextil e para isso é necessário configurar essa parâmetro para 1-Calcula.

FAIXA MÁXIMA – Numero máximo de sequencia que pode ser utilizado. Essa informação deve ser passada pelo banco.

FAIXA MÍNIMA – Numero mínimo de sequencia que pode ser utilizado. Essa informação deve ser passada pelo banco.

SEQ.TITULO BANCO – Número da última sequencia gerada. Esse número deve estar entre a FAIXA MÍNIMA e a FAIXA MÁXIMA. Será o sequencial usado pelo Systextil para calcular o numero do título no banco.  Essa informação deve ser passada inicialmente pelo banco e o Systextil irá gerar os boletos a partir desse número, incrementando em 1 a cada novo boleto gerado.

ATRIBUTO PADRÃO PARA EMISSÃO DE BOLETO APÓS DANFE – Esse campo deverá ser parametrizado com ´S´ para que o Systextil saiba qual atributo bancário deve ser utilizado quando no parâmetro de faturamento o campo ‘IMPRIME BOLETO APÓS EMISSÃO DO DANFE’ for igual a 2. Isso porque na empresa, pode haver cadastrados mais de um atributo para o mesmo banco.

Quando no parâmetro de faturamento, o campo ‘IMPRIME BOLETO APÓS EMISSÃO DO DANFE’ for igual a 1, a definição de para qual banco deve ser gerado o boleto é feita segundo uma configuração na tela de Seleção de Carteira para Faturamento (crec_f540).

 Nessa tela deve-se configurar para que banco será gerado o boleto quando for efetuado o faturamento. As informações que devem ser cadastradas são:

EMPRESA – Código da empresa das notas faturadas.

DATA INICIAL – Data inicial do período de faturamento.

DATA FIM – Data final do período de faturamento.

NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO – Número de identificação do atributo de remessa que deve ser considerado para a geração do boleto.

Sempre que for cadastrar um novo período e já houver cadastrado algum outro período com datas coincidentes, o Systextil irá avisar e solicitar se deseja inativar o período já existente. Se confirmar, grava o novo período informado e inativa o outro que tinha data coincidente. Se não confirmar, não grava o novo período, mantendo o outro período como ativo.

Quando no parâmetro de faturamento, o campo ‘IMPRIME BOLETO APÓS EMISSÃO DO DANFE’ for igual a 2, a geração dos boletos estará condicionada ao portador que estiver cadastrado no pedido de venda ou informado na tela de cadastro de nota fiscal de saída. Somente vai gerar os boletos se o portador informado for um dos que estão previstos pelo Systextil (001-Banco do Brasil, 237-Bradesco, 041-Banrisul, 353-Santander ou 340-Itáu) e se para esses portadores estiverem cadastrados atributos configurados para calcular o numero do titulo no banco e configurados como padrão para emissão do boleto.

IMPORTANTE:

Para ativar esse processo no Systextil é necessário antes entrar em contato com o banco avisando que a empresa deseja emitir boletos internamente e solicitando a faixa mínima, faixa máxima e número sequencial inicial para começar a fazer a geração dos boletos.

 

 

Artigos relacionados



Related content

"Tecnologia especialista que eleva a produtividade na indústria da moda."